O profeta Maomé
Esta é uma das versões em cartoon do profeta Maomé,que foram publicadas na imprensa e que desencadearam os protestos do mundo muçulmano.
Embora me pareça que os muçulmanos estejam a exagerar nas reacções(mais pelo ódio ao Ocidente que pelos cartoons),também me parece que por vezes se exagera na liberdade de expressão.Onde começa e onde acaba???!
É dificil delimitar barreiras. Apesar de não me fazer confusão que façam caricaturas,seja de quem for, acho que por vezes a dita "liberdade de expressão",roça o ridiculo e o sensacionalismo!
Agora são os muçulmanos a manifestarem a maneira de se exprimirem quando estão irritados,ou seja,pegar fogo a uns edificios!Sem ofensa para ninguém!
3 Comments:
Não sei se o seguinte está totalmente correcto. Se não estiver , então agradeço que alguém
mais entendido corrija.
Maomé foi um grande pacifico. Apenas destrui 364 deuses dos árabes e impôs-lhes o deus dos judeus.
Se ninguem sabe como maomé era fisicamente, como é podem dizer que são caricaturas de maomé ?!
Se para os hindus as vacas são sagradas e se os muçumalnos, judeus, cristão, agnósticos e outros comem carne
de vaca, então também há razão para os hinhus se indignarem e pensarem :
- Ai aqueles malvados que nos andam a comer as nossas vacas sagradas !!!
E por fim :
Quando há vontade tudo serve para criar problemas.
Quando há vontade tudo serve para criar soluções.
Não concordo que hajam limites para a liberdade de expressão. Essa ideia Salazar defendia-a. Os limites são naturalmente impostos pelos tribunais a quem os ofendidos poderão recorrer se assim o entenderem.
Não suporto radicalismos ou fundamentalismos e acho que estamos a pactuar com eles. Sou ateu e acho que a religião é um dos cancros da humanidade. Aos monhés com a mania que são malucos, era mandá-los todos com o caralho. Aquele que pegasse fogo a uma embaixada, morria de seguida na fogueira. Limpinho.
Vá lá....não quero incitamentos á violência...
Mas uma coisa é certa:já vi caricaturas de Blair,Bush e outros lideres mundiais,até do Papa João Paulo II, e não vi ninguém a pegar fogo ou a fazer a guerra que estão a fazer.Há que perceber que são de uma cultura muito diferente da nossa...
Enviar um comentário
<< Home